Missionário

A Loucura de Deus

Em 1Coríntios 1.25 lemos: Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a franqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Paulo escrevendo 1Coríntios 4.10 nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábio em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis. Por isso ele diz em 1Coríntios 3.18.

Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem como sábio neste século,faça-se estulto para se tornar sábio.É evidente que Paulo aborda duas maneiras de ver as coisas.A maneira de Deus;

A maneira dos Homens,ou seja,no expressar dos homens, não há menor dúvida que Paulo,demonstra conhecer as duas sabedorias,a sabedoria humana que para Deus é loucura.e a sabedoria divina que para os homens é também loucura.

É com grande pesar que vemos a Igreja atual dirigindo-se para o mesmo destino.Há muitos recursos a disposição do evangelho,porém,onde estão os loucos por Cristo,os apaixonados por Deus,os salvos em Cristo que esteja dispostos a tudo pelo Reino de Deus.

Vemos hoje em dia uma Igreja constituída de pessoas sábias,fortes e até nobres e porém poucas pessoas aceitando serem desprezíveis em Cristo,ou no dizer do Apóstolo São Paulo,sofremos fome,bofetadas,sede, nudez e sem morada certa,ou seja,pessoas dispostas a tudo pelo evangelho, 1Coríntios 4.11-13.

Jesus ao ser interrogado por Pilatos se era Rei dos judeus respondeu:João 18:33-37.O meu Reino naçao é deste mundo.Para Pilatos Jesus foi considerado como louco ,que mundo é este do qual Jesus se diz que é Rei?

Onde está localizado esse mundo ao qual Jesus reina e impera?

1CORÍNTIOS 3.1-9 Paulo escreve não vos pude a falar como espirituais mais como a carnais.Paulo, devido o comportamento carnal e secular daquelas pessoas considera aquela Igreja de pessoas ainda necessitando de leite,pois são crianças na fé,sendo aquela Igreja considerada uma das melhores pois possuía todos os dons e muitos recursos ao seu dispor,porém infantil e carnal,pois não poderia considerar espirituia,devido as suas atitudes carnais. O Apóstolo Paulo, foi quem escreveu a Timótio seu filho na fé,

1 Timoteo 3.14-15 ” Escrevo-te estas cousas, esperando ir ver-te em breve;para que,se eu tardar,fiques cientes de como se deve proceder na casa de Deus, que é a Igreja do Deus Vivo,coluna e baluarte da verdade”

Paulo considerou que a Igreja a qual ele frequentava e defendia pertencia as Deus Vivo e era firmeza e coluna da verdade porque entre seus membros existiam homens Mártires pelo evangelho,evangelista Estevão, Apóstolo Tiago etc.E nós podemos dizer o mesmo da Igreja do Deus Vivo atual ao completar seu 47º aniversário de fundação? Por isso diz Paulo

Efésios 3.14-21 “Por esta causa,me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família,tanto no céu como sobre a terra,para que, segundo a riqueza da sua glória,vos conceda que sejais fortalecido com poder,mediante e o seu Espírito no homem interior,e,assim,habite Cristo no vosso coração,pela fé,estando vós arraigados e alicerçados em amor a fim de poderdes,compreender,com todos os santos,qual é a largura ,e o comprimento,e a altura,e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento,para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.Ora,aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,conforme o seu poder que opera em nós,a ele seja a glória,na Igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações, para todo o sempre amem.”

Os Apóstolos,antes de terem recebido o batismo Pentecostal eram fracos e tímidos.Leia Atos 2.1-3 ,porém com o batismo receberam tamanha unção de coragem e ousadia que podemos dizer que ficaram loucos por causa do evangelho do Reino de deus.

Agradecimentos

Assim sendo,quero agradecer de coração a todos, que com seus esforços heróicos e coragem tem ajudado a trazer esta bandeira do Deus Vivo até aqui.

E que Deus nos ajude a continuarmos até o fim,sempre animados,sabendo que o nosso trabalhar no Senhor não é em vão.1Coríntios 15.58.

Deus abençoe a todos.

Pastor Sinésio Cagliari.